PM reage a assalto em posto de combustível, mata suspeito e fere outro

O soldado chegava ao local para abastecer o carro, depois de sair do serviço, quando percebeu a ação criminosa e impediu a dupla de fugir
Um assalto a um posto de combustível localizado na CE-060, próximo à Maracanaú, terminou com um suspeito morto e outro baleado por um policial militar, na madrugada deste sábado, 16. O soldado chegava ao local para abastecer o carro, depois de sair do serviço, quando percebeu a ação criminosa e impediu a dupla de fugir.

Segundo informações do coronel Andrade Mendonça, relações públicas da Polícia Militar (PM), o soldado envolvido na ocorrência efetuou seis disparos para conter a ação dos assaltantes. Gutemberg de Oliveira Nunes, 22 anos, morreu no local após ser atingido com dois tiros no antebraço esquerdo, um na panturrilha e um no peito. O comparsa dele, Francisco Eduardo dos Santos Souza, 26 anos, foi baleado com dois disparos e socorrido ao Hospital de Maracanaú.

O policial agiu no momento em que os assaltantes tentavam fugir em uma moto. De acordo com o coronel Andrade, a dupla roubou o dinheiro do posto que estava com um frentista. A quantia não foi divulgada. O suspeito baleado não corre risco de morte, segundo contou o militar. Após a recuperação, ele deve ser encaminhado à Delegacia de Maracanaú. Uma arma calibre 22, que estava com a dupla, foi apreendida.

O coronel Andrade Mendonça não revelou a identidade do policial militar envolvido na ocorrência. O relações públicas da PM informou apenas que o soldado faz parte do 1º Batalhão da Polícia Comunitária (BPCom).

Fonte: O Povo
Foto ilustrativa

Postar um comentário

0 Comentários