Hospitais de Fortaleza têm 350 pacientes atendidos nos corredores

corredômetro
O “corredômetro” é uma ronda feita diariamente por médicos em unidades de saúde
FOTO: BRUNO GOMES
O número de pacientes nos corredores dos hospitais de Fortaleza segue preocupando. Segundo dados do Sindicato dos Médicos do Ceará, um total de 350 pessoas estavam "internadas" em corredores das unidades de urgência no último domingo (17). 

 > Leitos públicos estaduais aumentam 52% em 6 anos 
 > Prefeitura prevê deslocar recursos de outras áreas 

O Instituto Dr. José Frota (IJF) é o hospital com mais pacientes nesta situação. Na unidade médica estão, segundo dados do sindicato, 73 pessoas nos corredores. 

O IJF também passou a divulgar diariamente o número de pacientes atendidos nos corredores. De acordo com dados do Kambam, ferramenta criada pelo hospital para realizar a contagem, 38 pessoas estariam aguardando o atendimento médico. 

O Hospital de Messejana (HM) tem 71 pacientes. Já nas nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) espalhadas pela Capital, 85 pessoas estariam nos corredores. 

Os dados são do "Corredômetro", campanha realizada pelo Sindicato dos Médicos e Associação Médica Cearense (AMC) desde o dia 21 de abril, que objetiva divulgar, diariamente, o número de pacientes ‘internados’ em corredores de hospitais de emergência de Fortaleza.

Postar um comentário

0 Comentários