Fortaleza: Policial militar é baleado em operação da Polícia Federal

De acordo com um policial civil que não quis se identificar, policiais federais investigavam a atuação de traficantes de drogas na região

Um policial militar de folga e a paisana foi baleado em um tiroteio com agentes da Polícia Federal (PF) que investigavam a suposta participação de militares em serviço com otráfico de drogas. A ação ocorreu no começo da noite desta quarta-feira, no cruzamento das avenidas Fernandes Távora com Lineu Machado, no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. O PM baleado não seria o alvo da investigação da PF.
Polícia Federal investigava a suposta participação de militares em serviço com o tráfico de drogas
De acordo com um policial civil que não quis se identificar, policiais federais investigavam a atuação de traficantes de drogas na região. Enquanto vigiavam o local apontado como um ponto de venda de drogas, os federais de depararam com uma viatura caracterizada da PM chegando ao local.

reportagem apurou que um dos militares fardados desceu da viatura e, quando supostamente estaria recebendo dinheiro de um traficante, foi abordado pela PF e recebeu voz de prisão. A prisão de um PM fardado chamou a atenção de populares que acreditavam que ele estava sendo assaltado.
PM baleado não seria o alvo da investigação da Polícia Federal
Outro militar a paisana saía de uma faculdade particular situada próximo ao local e avistou o colega de farda sendo conduzido. Achando que PM estava sendo levado por bandidos, o soldado de folga interveio e atirou contra os federais, que reagiram. No tiroteio, o PM a paisana foi baleado no braço.

Ele se refugiou na faculdade e foi atendido por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado, posteriormente, para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não corre risco de morte.

O relações públicas da PM, tenente-coronel Andrade, foi procurado, mas não atendeu as ligações até a publicação dessa matéria. A reportagem tentou contato com a Assessoria da PF, mas o órgão ainda não se pronunciou acerca do fato.

A reportagem apurou que o PM preso estaria sendo levado para a sede da PF no bairro de Fátima.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários