Ceará: Polícia Federal apreende avião carregado com 300 kg de cocaína em Pedra Branca

A Polícia Federal apreendeu, na tarde deste sábado (16), uma aeronave tipo Cessnacarregada com aproximadamente 300 kg de cocaína no município de Pedra Branca, a 260 km de Fortaleza. 
De acordo com a Polícia Militar, por volta de14h30 três viaturas da Polícia Federal chegaram ao município de Pedra Branca acompanhadas de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) após terem sido informados sobre o pouso de uma aeronave suspeita no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, a cerca de 30 km do centro do município.
Os policiais encontraram o avião em uma área descampada e, ao se aproximarem da aeronave, se depararam com vários fardos de droga lacrados no interior do avião. Foram apreendidos, no total, aproximadamente 300 kg de cocaína.
Até o momento ninguém foi preso e a Polícia Federal segue em diligência pela região em busca dos responsáveis pelo carregamento das drogas, que teriam fugido em duas caminhonetes ao perceberem a aproximação da Polícia. 

Ceará na rota do tráfico aéreo de drogas

No último dia 14 de abril cinco pessoas foram presas e aproximadamente 400 kg de cocaína foram apreendidos em Boa Viagem e Canindé depois que um avião de pequeno porte foi interceptado pela Polícia com drogas possivelmente oriundas do Paraguai.

Poucos dias antes, no dia 11 de abril, uma aeronave que transportava 250 kg de cocaína vindos do Paraguai caiu no Piauí próximo à divisa com o Ceará.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários