Saúde: servidores estaduais do Ceará continuam sem atendimento médico

A promessa de regularização do Issec era até o dia 30 de março passado, mas o problema continua


Servidores públicos do estado do Ceará continuam sem o atendimento nos estabelecimentos de saúde conveniados ao Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). No dia 6 de março, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) promoveu protesto em frente ao prédio do órgão e, acamparam na recepção. Os manifestantes reivindicaram adequação dos serviços de saúde. O protesto foi finalizado com a promessa de regularização do Issec até dia 30 de março passado, todavia o problema continua.

Entidades sindicais e associações, a fim de amenizar a situação dos afiliados, estão pagando  despesastais como: consultas, exames, entre outros procedimentos. Rita de Cássia, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), informou que a situação no interior do Estado é ainda pior. “Os servidores que moram em Fortaleza buscam alternativas emergenciais em clínicas populares, mas não existe essa saída nos municípios distantes, por lá o sofrimento só aumenta”, declarou.

A Coordenação Geral do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) está tentando agendar uma audiência pública com o Governador para tratar da situação do Issec. “Não podemos aceitar que os beneficiários só tenha direito a apenas uma consulta por mês, pois não existe uma programação que estabeleça um calendário para a nossa saúde”, comentou a Coordenadora Geral do Fuaspec, Eliene Uchoa.

Fonte: Cnews

Postar um comentário

0 Comentários