Cid Gomes e Eunício Oliveira podem disputar Prefeitura de Fortaleza em 2016


Pouco mais de quatro meses após o período eleitoral de 2014, o clima continua tenso entre o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o ex-governador Cid Gomes (Pros). E pode se agravar ainda mais, caso o Congresso Nacional aprove as mudanças propostas na Reforma Política.

Parlamentares defendem o fim da reeleição e um mandato tampão a partir de 2016, onde os eleitos teriam apenas dois anos com direito à reeleição, ou mandato de seis anos, para igualar o pleito estadual com municipal em 2022. Outra mudança é que o prefeito em exercício teria que se desincompatibilizar do cargo seis meses antes do fim do mandato para disputar uma nova eleição.

No caso de Fortaleza, sabendo da possibilidade do vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), aliado de Eunício Oliveira,  assumir a Prefeitura, Cid teria determinado que Roberto Cláudio desista de um provável reeleição, e o próprio ex-governador entraria na disputa pela administração da capital cearense. Com isso, Eunício também deu o recado: se Cid Gomes entrar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2016, ele também será candidato.

Por enquanto, tudo depende das mudanças aprovadas ou não na proposta de Reforma Política em tramitação no Congresso Nacional.

Fonte: Ceará News7

Postar um comentário

0 Comentários