SOBRAL- casal cai no "golpe de empréstimo consignado" confira detalhes na entrevista

Tem gente que vive se aproveitando da boa fé das pessoas simples, que num gesto sem maldades e até de inocência, acolhe pessoas estranhas em sua casa, tratando como com bondade e confiança. Mas aí vem grande decepção, dias depois aquela pessoa apronta uma maldade contra essa família. Confira a história de Dona Francisca e seu Chico Miguel…
P17-03-00_10.15[2]
Esse é um preambulo, para contar a história de Dona Francisca de Sousa Silva, uma senhora de idade avançada, aposentada, que passou por essa situação, juntamente com seu esposo, o Sr. Francisco Marcionílio da Silva(Chico Miguel), motorista empregado da Prefeitura de Sobral. O casal  reside na Rua Pecy, no bairro Sinhá Sabóia.
Eles conversaram com a nossa reportagem, e  os contaram a seguinte história:
“Uma Senhora, Carla Mariane Gomes da Silva, se aproximou do casal, identificando-se com sendo uma pessoa que trabalha num “Banco” que fazia “empréstimos consignados”, e que tinha muitas vantagens para oferecer, e fez amizade com essa família. O Sr. Miguel e Dona Francisca acreditou nessa senhora, a ponto de acolhê-la em sua casa, mesmo sob a desconfiança de suas filhas. “A Carla era de dentro da minha casa, vivia no dia-a-dia da minha família, nós confiamos nela”, desabafou Dona Francisca.
Sr. Miguel conta que juntamente com sua esposa entregou todos os seus documentos aSra.Carla, que Ela passou um tempo sumida, voltando dias depois a casa de Dona Francisca, dizendo que tinha feito um “Seguro de Vida” para a família e que Dona Francisca precisava ir no Banco para assinar. Dona Francisca diz, que jamais desconfiava que fosse uma “enrolada”, foi com Carla e assinou os “papéis”. 
Dois empréstimos teria sido feito, e a família alega que não recebeu nenhum centavo disso.Que depois do “estouro da Bomba, soube que Carla iria lhe procurar para entregar um dinheiro, mas que não apareceu na sua casa, com medo de “apanhar” dos filhos de Dona Francisca, que por sinal, estão revoltados com tudo isso.
Para piorá, o Sr. Chico Miguel disse que, havia lhe entregue os seus documentos para ver Ela fazer um empréstimo, inclusive o seu “Cartão do Banco” onde retira o seu salário. E que no mês passado, diz que teve o seu salário “surrupiado por Carla”.
Dona Francisca e Sr.Miguel, já foram a Delegacia de Polícia, para prestar queixas. Que já teria denunciado tudo isso a polícia civil, que gostaria que pelo menos os seus documentos fosse devolvido.
O Sr.Miguel afirma que já procurou a Carla por várias vezes, e que não consegue encontrá-la. Soube até, que “Ela” esteve na Delegacia acompanhada de um homem, e que teria dito que isso tudo seria “mentira”.
Dona Francisca diz que “está doente”, nervosa, com problemas sérios de pressão, e que acusa a Carla de ser o pivô de tudo isso, principalmente da “piora” de sua saúde. Na sua casa, seus filhos estão revoltados, que tem passado por dificuldades para pagar suas contas, haja visto que sua aposentadoria praticamente só serve para pagar esses “empréstimos” e o seu Marido ficou sem seu salário, o que dificultou ainda mais.
Essa entrevista foi concedido ao nosso Blog, na semana na terça feira(17) no Hospital Unidade Mista, quando Dona Francisca estava aguardando para ser atendida.
Confira os “rombos” feitos na aposentadoria de Dona Francisca. Sr. Miguel me dizia que a Acusada continua livre e solta, com se não tivesse feito nada.
P17-03-00_10.22
Fonte: Sobral Agora.

Postar um comentário

0 Comentários