Protesto na Praça Portugal reúne multidão em Fortaleza


O Ato foi marcado para as 10 horas. Organização do evento contabiliza ter reunido 20 mil pessoas. Protesto foi em clima de paz

Ao som do Hino Nacional, os manifestantes começam a se dispersar por volta de 13 horas. O Ato convocado para protestar contra o Governo neste domingo, 15, reuniu gente de todas as idades.

Por volta das 8 horas, centenas de pessoas se reuniram na Praça Portugal. O trânsito de veículos no localfoi bloqueado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

A partir das 11h30min, o grupo seguiu pela Avenida Desembargador Moreira em direção à Beira-Mar.

O Raio seguiu na frente da multidão bloqueando o trânsito.

Na avenida Abolição a circulação de veículos ficou complicada. Motoristas que encontraram a avenida bloqueada buzinavam e faziam retornos proibidos. 

Um carro de som dos organizadores convidava os moradores dos prédios residenciais do percurso a descerem e acompanharem a manifestação. 

Sob coros de "Fora PT", "Lula Ladrão" e cantando o Hino Nacional, os manifestantes, vestidos em grande maioria de verde e amarelo e camisas do Brasil, carregavam cartazes com dizeres:"Fora Dilma", "Luladrão", "Petrolão é golpe, impeachment é constituição". Um avião acompanhou o trajeto da multidão fazendo acrobacias no ar.

Não houve relato de incidentes, a manifestação foi pacífica. Idosos e bebês estavam entre os presentes. Cerveja, refrigerante e água eram vendidos por ambulântes durante o trajeto.

Segundo a Polícia Militar, 12 mil pessoas acompanham a manifestação. A organização do movimentoafirma ter contabilizado 22 mil.

Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários