CAPS de Sobral amplia estrutura e passa a contar com espaço exclusivo para crianças


A Prefeitura de Sobral inaugurou na semana passada as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Geral) Damião Ximenes Lopes, que passa a funcionar na Rua Maestro José Pedro 275, na região central da cidade. A nova sede do CAPS também aumentou sua capacidade de atendimento, passando a contar com nove consultórios, número 50% maior que a estrutura anterior.

Outra melhoria no CAPS Damião Ximenes Lopes foi a criação de um espaço exclusivo para o tratamento dos transtornos da infância e adolescência como autismo, déficit de atenção com hiperatividade, depressão, distúrbio de conduta, tiques e retardo mental.

Para se equiparar ao aumento do fluxo de pessoas atendidas pelo CAPS, a biblioteca da unidade, vinculada ao projeto Ponto de Leitura, uma parceria Governo Federal e Prefeitura, também foi ampliada.

Atualmente a unidade conta com 48 profissionais de diversas áreas, que dão suporte aos 36 Centros de Saúde da Família (CSF), onde os pacientes recebem o primeiro atendimento e são encaminhados para o CAPS.

fonte sobral em revista

Postar um comentário

0 Comentários