Bandidos botam terror: 4 ônibus são incendiados em um único dia em Fortaleza

Os ataques foram realizados na sexta-feira (13). Um suspeito de comandar o crime foi preso

Quatro ônibus foram incendiados nesta sexta-feira (13), em Fortaleza. O primeiro ocorreu no bairro Jardim Fluminense, o segundo no bairro Mondubim. O terceiro caso ocorreu no começo da noite e o último caso aconteceu no bairro Vicente Pinzon. Um coletivo foi incendiado na rua Murilo Silveira.

Um homem foi preso nesta sexta-feira (13), suspeito de articular ataques em ônibus de Fortaleza. Francinei Nobre da Silva foi encontrado durante uma operação da Polícia Civil e Militar. 

Segundo Delci Teixeira, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SPPDS), os três incêndios registrados podem ter sido causados pela prisão do suspeito. Francinei foi detido e está na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O homem também é suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. 

Francinei já respondeu por homicídio, roubo, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto, formação de quadrilha e associação ao tráfico. 

Ao “Cidade Alerta Ceará”, o cabo Vanderlei da Polícia Militar, informou que o terceiro caso ocorreu no bairro Conjunto Timbó. Assim como nos casos anteriores, homens entraram no veículo, expulsaram todos e incendiaram o veículo. Porém, neste caso, a população debelou o fogo e apenas a parte da frente foi atingida. 

Delci Teixeira acredita que Francinei pode ter ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção criminosa liderada por criminosos de São Paulo. Ele ainda pode ter alguma ligação com dois detentos do Ceará. Estes presidiários teriam autorizado os ataques em ônibus. O caso será investigado.

Com o suspeito, os policiais encontraram um fuzil.

Fonte: Cnews

Postar um comentário

0 Comentários