Acúmulo de lixo aumenta o risco de dengue no período chuvoso


Os Moradores do Bairro Parque Santo Antônio de Sobral denunciam ao nosso blog Sobral Online nesta terça-feira (24), o acúmulo de lixo que se encontra em terreno baldio próximo à Fábrica Lassa. Essa situação é bastante preocupante por boa parte dos moradores, principalmente neste período de chuvas onde há aumento no número de casos de dengue.

O acúmulo de lixo ainda é um dos maiores fatores que contribuem para proliferação do mosquito transmissor da dengue, não somente na cidade de Sobral, mas em todo o país.  Diante dessas imagens que demostram o grande perigo que moradores do Bairro Santo Antônio estão passando, fazemos a seguinte indagação: Descaso por parte do poder público, ou falta de educação por parte dos moradores do bairro?

O lixo depositado pela população em lugares inapropriados e a falta de coleta regular por parte da Prefeitura de Sobral em alguns bairros tornam a luta contra a dengue um desafio maior para os agentes de endemias e um risco eminente a toda a população. Que todos (população e Prefeitura) possam buscar uma solução para este problema.



fonte: sobral online

Postar um comentário

0 Comentários