Abandono das obras da UPA de Sobral revoltam moradores

                 

Em Sobral, na região Norte, a população está revoltada com o atraso na entrega da UPA do município. 

A unidade foi prometida há quatro anos e a estrutura foi inciada. Hoje, a obra está abandonada e quem precisa de atendimento acaba sofrendo com a superlotação na rede de saúde.

No lugar de pessoas sendo atendidas, o que se vê no local é um canteiro de obras esquecido. A ordem de serviço para a instalação da UPA foi assinada em novembro de 2010. 

De acordo com os moradores, a construção começou a todo o vapor, mas foi paralisada por diversas vezes e faz mais de dois anos que a obra está completamente abandonada. 

Quem passa pelo local não vê ninguém trabalhando. Apenas materiais de construção tomando sol e chuva, além de mato e lixo. 

Segundo a Prefeitura Municipal de Sobral, a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento 24h foi paralisada por conta da falência, em junho de 2012, da empresa EPB Construções e Serviços LTDA, ganhadora do primeiro processo licitatório. 

Diante do problema, foi necessário abrir uma nova licitação, com autorizada da Caixa Econômica Federal. O município esclarece que o novo prazo para conclusão do novo equipamento é 30 de novembro de 2015.

fonte tv diario

Postar um comentário

0 Comentários