Violência: grupo se revolta e incendeia casa do prefeito em Coari (AM). Veja o vídeo


Casa do prefeito Igson Monteiro após ser incendiada pela população – foto: reprodução

A revolta por atraso de pagamentos a funcionários públicos que tomou conta das ruas do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) na manhã desta quarta-feira (14) tomou maiores proporções ainda durante a tarde.

Populares invadiram e atearam fogo na casa do prefeito em exercício, Igson Monteiro (PMDB), destruindo a residência. De acordo com um representante da prefeitura que não quis se identificar, pessoas invadiram e saquearam o local.

As imagens mostram a casa do prefeito pegando fogo. Não há notícias de que algum familiar estaria na casa na hora, mas Monteiro não está no município, já que pediu licença para vir à Manaus.

O funcionário da prefeitura também conta que os revoltosos depredaram a Câmara Municipal de Coari e até a casa da mãe do prefeito em exercício. “Só não fizeram nada aqui na sede da prefeitura por causa da força policial que está protegendo o local”, informou.

Por conta das revoltas, a Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada. Pela manhã, nove policias militares foram deslocados para o município e agora, pela tarde, mais 12 PMs foram enviados.

Revolta por falta de pagamento

A população foi às ruas em Coari pela suposta falta de pagamento dos funcionários públicos. “Quase tudo mundo aqui na cidade é funcionário publico ou trabalha para a prefeitura”, contou um morador que não quis se identificar. “Ninguém está recebendo pagamento há meses e passando fome e agora resolveram se revoltar”, conta.

A falta de pagamento é real, mas a informação do período no qual os salários não são pagos é desencontrada. Algumas fontes ouvidas pelo EM TEMPO Online falam que desde outubro não há pagamento. Outros, apontam novembro como o mês em que iniciou a inadimplência da prefeitura.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com um representante da prefeitura de Coari para esclarecer o caso, mas até o momento ninguém foi encontrado



Fonte: EM TEMPO Online
Vídeo YouTube/Roberto Tavares/Jornal Hoje

Postar um comentário

0 Comentários