Guarany de Sobral desbanca Ceará e é líder do Grupo A2

Com Sandro, Vovô leva vantagem para o intervalo, mas no embalo da torcida, Cacique do Vale retorna inspirado e vira com Fernando Sobral e Eduardo

O forte calor talvez fosse o maior desafio para o Ceará, em Sobral. Os céus, entretanto, deram uma forcinha e nuvens encobriram o astro-rei para amenizar a alta temperatura no primeiro tempo, que começou às 16 horas. Mas se enganou quem apontou o calor como a maior dificuldade em solo sobralense. Incisivo, aguerrido e incansável, o Guarany de Sobral até saiu atrás no placar, mas insistiu e bateu os atuais tetracampeões cearenses pela segunda rodada do estadual por 2 a 1, neste domingo (18), no Junco. Após o apito final, o merecido aplauso aos vencedores ecoou nas arquibancadas do Junco. 

O zagueiro-artilheiro Sandro, de cabeça, anotou o primeiro para os visitantes. Mas no segundo tempo, Fernando Sobral, de falta, deixou tudo igual. E Eduardo, com um belo chute, virou o jogo. O resultado dá a liderança do grupo A2 ao Guarasol. O Vovô segue com os mesmos três pontos, em segundo.

Na próxima rodada, o Guarany de Sobral encara o Itapipoca no Vieirão, na quarta-feira (21), às 15h30. Um dia depois, às 21h15, o Ceará recebe o Guarani de Juazeiro, no Presidente Vargas. 
Guarany de Sobral vence o Ceará em duelo no Estádio do Junco (Foto: Juscelino Filho)

Início morno e vantagem alvinegra

O sol deu um desconto aos jogadores. Durante o primeiro tempo, as nuvens amenizaram o calor no estádio do Junco, já conhecido por abrigar altas temperaturas nos jogos vespertinos. No entanto, as chances de gol não aumentaram na mesma escala. Espetáculo mesmo apenas nas arquibancadas. Se a torcida do Guarany gritava de um lado, a do Ceará respondia do outro. Discussão bem menos acaloradas do que as que aconteceram do lado de fora do estádio, antes de o jogo começar, resultando na prisão de, pelo menos, uma pessoa.

Mas foi aos 29 minutos que a alegria de um dos lados da arquibancada engoliu a do adversário. Escanteio cobrado por Marinho e cabeçada certeira de Sandro no canto direito de Eliardo. Explosão da torcida alvinegra: 1 a 0. Na sequência, por pouco o chute de longe de Marinho não surpreendeu o goleiro do Cacique. Marciel e Sávio eram bastante exigidos nos cruzamentos e lançamentos feitos pelo Guarasol, mas, sem capricho, não ofereciam perigo nenhum ao Ceará, que foi com a vantagem para o intervalo. 
Ceará faz o primeiro, mas sofre virada contra o Guarany de Sobral (Foto: Juscelino Filho)

Vira, Cacique!

Se as chances de gol do Guarasol amadureciam a cada chegada ao ataque, o segundo tempo não demorou para premiar a perseverança rubro-negra. Em cobrança de falta perfeita logo aos três minutos, Fernando Sobral acertou o ângulo de Luís Carlos e deixou tudo igual no marcador. A torcida foi ao delírio nas arquibancadas do Junco. 

O jogo estava aberto no Junco. Ataque de um lado, resposta do outro. Com maior posse de bola para o Ceará, o Cacique do Vale resolveu apostar nos contra-ataques. E foi em um deles que veio a virada. Correria dos garotos do Guarany e a bola sobrou para Eduardo que, de primeira, decretou a virada no Junco. Na comemoração, o atacante foi com tanta vontade para a torcida que, após tirar a camisa, escorregou, caiu, sentiu a perna e ainda levou amarelo. Vitória no Junco para os donos da casa, que agora são líderes do Grupo A2, com seis pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários