Violência em Fortaleza: Pastor é morto na Via Expressa!

Os acusados desceram de um trem de carga, praticaram o crime, subiram novamente na locomotiva e fugiram

Segundo o delegado Bruno Montagnoli, da DHPP, foram encontradas duas perfurações no corpo da vítima. "Ainda não temos como saber se ele foi atingido por um tiro ou dois. Só saberemos após o exame cadavérico"


O pastor evangélico e assessor de gabinete da Secretaria Executiva Regional (SER) II Paulo César de Araújo, 46, foi morto dentro do veículo que conduzia, na tarde de ontem, em uma tentativa de assalto, no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), no bairro Papicu. Segundo testemunhas, os dois acusados do crime desceram de um trem de carga, que passava ao lado da Via Expressa, praticaram o crime, subiram novamente na locomotiva e fugiram.


De acordo com o sargento PM Johan Ramos, do 8º Batalhão, o crime ocorreu por volta das 16 horas. Colegas de trabalho informaram que Paulo César havia saído da SER II após uma reunião e seguiu no Celta dele para buscar a filha no colégio. No sinal de trânsito situado no cruzamento da Via Expressa com Rua Vilebaldo Aguiar ele foi abordado por um assaltante.

"Eles desceram do trem que estava lento e foram em direção aos veículos. Um dos acusados chegou, bateu no vidro e mandou ele (Paulo César) abrir. Como ele não baixou, outro assaltante chegou e atirou. Depois subiram de novo no trem. Isso foi o que as testemunhas nos informaram", contou o capitão PM Claudomiro Silva, comandante da 4ª Cia/8º BPM.

Ajuda

Baleado, o pastor ainda conseguiu conduzir o veículo por cerca de 50 metros, dobrou na Avenida Santos Dumont e parou em frente a um depósito de tintas, pedindo ajuda. Funcionários do estabelecimento disseram aos policiais que a vítima buzinou e eles foram em direção ao automóvel achando que era umcliente. No entanto, viram Paulo César agonizando com um ferimento a bala no peito.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o pastor já estava morto. Patrulhas do 8º BPM e equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão fazendo buscas aos suspeitos. Até o fim da noite de ontem, ninguém havia sido preso.

O secretário da SER II, Cláudio Nelson, esteve no local do crime. O gestor afirmou que Paulo César era um servidor comprometido e responsável. "Era uma pessoa excelente. Lamentamos muito tudo isso", disse.

Fernando Brandão, articulador da SER II e colega de trabalho da vítima, disse que participou de uma reunião com Paulo César até cerca de uma hora antes do crime. "Por volta de 16 horas ligaram e disseram que um funcionário estava morto dentro de um Celta Preto. Aí pensei: é o Paulo César. Liguei para o celular dele umas dez vezes e ninguém atendeu. Uma colega nossa veio ao local e confirmou que ele havia morrido".

Investigação

O delegado Bruno Montagnoli, da DHPP, comandou as primeiras investigações e solicitou que a população ajude a elucidar o crime fornecendo imagens de vídeo que tenham registrado algum momentoda ação ou com informações sobre o paradeiro dos suspeitos do crime.

Segundo Montagnoli, os acusados faziam surf ferroviário e escolheram a vítima de forma aleatório. "Está descartado crime de pistolagem. O que temos é que eles queriam fazer um assalto, a vítima não abriu o vidro e eles efetuaram um ou dois tiros".

Denuncie

Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). End.: Travessa Juvenal de Carvalho, 1125 - Bairro de Fátima - Fone: 3257 4807

Fonte: Diário do Nordeste
Emerson Rodrigues
Editor de Polícia

Postar um comentário

0 Comentários