SOBRAL-CE/ Hospital Dr. Estevão pode fechar em dezembro


O vereador Dr. Estevão Ponte anda preocupado com a situação financeira do Hospital Dr. Estevão, que pode fechar as portas no próximo mês de dezembro. Em entrevista concedida a imprensa sobralense nesta terça-feira (4), após a sessão ordinária da Câmara, o edil, que é médico e já foi diretor do hospital pertencente a sua família, informou que a instituição não deverá renovar o contrato de parceria com a Prefeitura de Sobral, que se vence em dezembro próximo, devido à débitos de impostos, cujas cifras são altíssimas.

Segundo Dr. Estevão, a situação vem se agravando já a algum tempo devido a defasagem da tabela do SUS, onde rezam os valores pagos aos médicos e hospitais conveniados, mediante serviços prestados a população.

Ouvida pelo Blog Sobra em Revista, a secretária de Saúde de Sobral, Mônica Sousa Lima, confirmou a informação de que, caso não sejam quitadas ou negociadas as tais dívidas do hospital com o fisco, “infelizmente a prefeitura não terá outra saída que não seja o de cancelar a parceria”. O diretor geral do Hospital, Disraeli Ponte, está trabalhando na renegociação das dívidas para tentar manter o hospital fundado por seu pai, Dr. Estevam Ferreira da Ponte, aberto a população de Sobral e da zona norte.



FONTE: SOBRAL EM REVISTA

Postar um comentário

0 Comentários