sobral-ce/ Carnabral termina com saldo positivo e muita expectativa para 2015


Acertou o vereador Dr. Estvão Ponte quando propôs que o Carnabral fosse realizado na Av. Cleto Ponte. O maior carnaval fora de época do interior do Ceará, o Carnabral, foi sucesso absoluto nessa sua 19ª edição. Atraiu um público superior a 40 mil pessoas durante os três dias de realização.

Com um novo formato, campanha solidária e as melhores atrações do Nordeste, o evento consolidou sua posição no calendário de eventos do Estado, trazendo atrações como a Banda oito7nove4, Bell Marques e Cláudia Leite. O evento gerou mais de 1 mil empregos diretos e 5 mil indiretos, movimentando mais de R$5 milhões em um único fim de semana.

Com novo layout, o Carnabral em modelo Arena agradou aos foliões, que sentiram mais segurança e organização. Além de ser em ambiente fechado, o espaço contou também com duas áreas de estacionamento e com o acesso às arquibancadas feito com a doação de uma lata de leite em pó. Os mantimentos serão doados para uma instituição de caridade.

O percurso de 1,3km teve 100 camarotes com vista privilegiada do trio. Nos camarotes foi mantido o padrão de conforto, segurança privada, banheiros químicos e bares exclusivos. Para quem preferiu brincar junto ao Bloco Boneco, 60 barracas credenciadas e ambulantes garantiram bebida e petiscos, além de lembranças como badanas e coolers.

Economia
Além da folia, a festa impactou positivamente também em quase todos os setores da economia sobralense. Segundo um dos diretores da Ver Produções, Ênio Gomes, o evento é hoje a festa sobralense de maior relevância no Estado, atraindo caravanas de diversos municípios.

Hoje, hotéis e pousadas lotam no período da micareta, que movimenta também lojas e restaurantes. "Desde a costureira que ajusta o abadá das meninas, até a loja de calçados, roupas, lanchonetes, pousadas e transporte têm um boom nesses dias de Carnabral", diz. Ênio, explicando que a festa é para todos, tanto que os abadás podem ser adquiridos com seis meses de antecedência para um bom parcelamento. Quem não pode adquirir, as ruas por onde passam os trios são abertas à população.

Os dias de maior movimentação deste ano foram a sexta-feira, com apresentação de Cláudia Leite, e o domingo, com Bell Marques. Nesses dias, a organização do evento aponta que além das 10 mil pessoas que viriam em um dia normal, atraíram ainda fã-clubes e caravanas.

Segurança
Para um evento tão grande, Ênio afirma que a segurança é uma das prioridades. Só na parte de segurança, foram mais de 500 pessoas trabalhando. Além disso, diversos parceiros trabalharam para que o folião pudesse brincar despreocupado. "Estamos tendo o apoio de toda a segurança pública, além da privada contratada pela organização do evento. Dentre policiais militares, civis, agentes de trânsito e guardas municipais".

O evento conta com a confiança e o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Saúde, Policias Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Juizado da Infância e Juventude e Policia Rodoviária Federal.

fonte: sobral em revista

Postar um comentário

0 Comentários