Programa eleitoral: Eunício vai ampliar ensino de tempo integral e tornar escola mais atrativa para reduzir criminalidade


Para auxiliar na redução do alto índice de criminalidade registrado nos últimos anos no Ceará, o candidato da Coligação “Ceará de Todos”, Eunício 15 Governador assumiu o compromisso de ampliar o ensino de tempo integral nas escolas estaduais e nos próximos quatro anos, tornar o estado uma referência nacional nesta área. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (08), durante a exibição do seu programa de governo na TV e no rádio.



De acordo com Eunício, essa realidade só pode ser alterada quando o Estado priorizar a educação de qualidade como forma de atrair e manter os jovens na escola, capacitando-os para entrar no mercado de trabalho e oferecendo ferramentas para seu convívio social. Em conversa com adolescentes, que foi ao ar na propaganda da coligação, Eunício apresentou o Projeto “Escola Mais”, entre outros objetivos, busca a construção de um novo modelo de escola, que seja atraente, de ensino integral e estimule práticas esportivas e de incentivo a arte e cultura. "Uma escola atraente. Uma escola que você goste de ir pra ela. Lá você vai ter um campeonato de futebol, vai ter uma programação cultura, e acho que a juventude hoje quer ter essa oportunidade", propôs o candidato.
 


O Projeto “Escola Mais” vai realizar grande torneio entre as escolas estaduais, a Olimpíada Cearense do Ensino Médio. Os alunos vão participar de competições esportivas, artísticas e culturais. Como informou o programa, “Eunício vai trabalhar para fazer das nossas escolas, verdadeiros centros de convivência saudável”, garantiu.

De acordo com dados do Observatório do Plano Nacional de Educação (PNE), do total de matrículas de ensino integral no Ceará, apenas 9% é de nível médio e somente seis escolas públicas, em Fortaleza, oferecem ensino de tempo integral.


Acompanhamento

O Escola Mais ainda vai oferecer acompanhamento médico para os alunos da rede estadual de ensino. A parceria entre Secretaria de Saúde e Universidades, os alunos serão examinados periodicamente na própria escola, e encaminhados ao hospital ou posto de saúde, quando necessário.


Espaços públicos

Denunciando o abandono, pela atual gestão, dos espaços públicos e obras inacabadas, como foi o caso das Praças da Juventude nas cidades de Juazeiro, Iguatu, Maracanaú, Quixeramobim e Tauá e das Vilas Olímpicas, o programa da coligação opositora exibiu como o descaso influenciou negativamente no aumento da violência no Ceará, vitimando principalmente os jovens. De acordo com dados do Mapa da Violência (2002 - 2012) referentes ao estado, 60,5% das mortes violentas são de jovens entre 15 e 29 anos, sendo que 90% delas são negros. Só este ano, 2.678 pessoas já morreram violentamente de janeiro a julho.

Para incentivar a prática esportiva nos bairros da Capital e nas cidades do interior, Eunício também se comprometeu com a reforma de parques e praças, abandonada pelo atual governo.

A veiculação da propaganda política eleitoral segue até o dia 2 de outubro e você pode conferir as propostas do Eunício 15 Governador as segunda, quartas e sextas-feiras. No rádio das 7h às 7h50 e das 12h à 12h50. Já na TV o Programa vai ao ar das 13h ás 13h50 e das 20h30 até 21h20. As propagandas também podem ser conferidas nos canais oficiais do candidato na internet através do endereço: http://www.eunicio.com.br/


Postar um comentário

0 Comentários