BICICLEATA DO 15 CHAMA ATENÇÃO PARA PRÁTICA DO ESPORTE E IMPORTÂNCIA DA MOBILIDADE URBANA



Em defesa à prática do esporte e uma nova forma de pensar a mobilidade urbana nos municípios do Ceará, a campanha dos candidatos da coligação “Ceará de Todos” realizou na tarde deste sábado, dia 06, uma bicicleata pelas ruas de Fortaleza, uma espécie de passeio de bicicletas. A Federação de Ciclismo do Estado do Ceará (FECEC) e a Federação Cearense de Bicicross (FCBX) participaram do evento, em adesão à campanha de Eunício 15 governador.


O passeio ciclístico, que contou com a participação de pessoas de várias idades, teve início no Comitê Central de Eunício, na Avenida Barão do Studart e foi até a Avenida Beira Mar. Na volta, a bicicleata percorreu as avenidas da Abolição e Desembargador Moreira, além da Rua Pinto Madeira, retonando ao comitê, finalizando todo o percurso em quase duas horas de pedalada.

Walter Bardawil, organizador do evento, explicou que essa iniciativa partiu em defesa do esporte para todos, tendo em vista que uma das lutas de Eunício é incentivar a prática do esporte, principalmente para a juventude. De acordo com ele, a Federação de Ciclismo do Ceará e a Federação de Bicicross abraçaram essa ideia em apoio à campanha de Eunício.
William Bicicross, representante da Federação Cearense de Bicicross, parabenizou a iniciativa. Na opinião de William, no Ceará, o esporte precisa de mais incentivo e de iniciativas que façam a prática se aproximar dos jovens, principalmente os da periferia, acreditando que uma das alternativas é valorizar a prática esportiva nas escolas.

Vilmar Tomás, presidente da Federação de Ciclismo do Ceará, defende a necessidade de chamar atenção para a importância do esporte. Ele propõe que sejam criadas escolinhas de ciclismo no Estado para formar novos atletas, pontuando que só existem duas escolinhas e estão situadas em Fortaleza. Outra forma de melhorar e ampliar a prática esportiva, aponta, é criar competições.

“O que desejamos para o esporte é que o Governo olhe para a gente e nos dê melhores condições para o ciclismo”, pontuou o atleta, afirmando acreditar que Eunício é a melhor opção para um novo Ceará. “Tenho certeza que Eunício vai quebrar barreiras”, destacou.


Ryan Sales, 23, estudante, participou da bicicleata do 15 por amar o esporte e por defender o nome de Eunício para ser o próximo governador do Ceará, além de acreditar nas propostas do peemedebista. Para o estudante, assim como Fortaleza, outras cidades do Interior necessitam de mais políticas públicas para o esporte e de alternativas para a mobilidade urbana, entendendo que o ciclismo deve ser levado em conta em ambas as áreas.

Postar um comentário

0 Comentários