VOVÓ DANADA DO CEARÁ;COMPLETA 108 ANOS E AINDA QUE ARRANJAR UM NAMORADO DO ROLO GROSSO


Veterana ainda quer fazer cirurgia plástica para ficar “mais bonita”
Com uma alegria e lucidez fora do comum, uma idosa vem chamando a atenção pelo entusiasmo de quem, literalmente, viu o século passar.Izaura nasceu em 1906. Na época, carro era um sonho distante da maioria dos brasileiros. O avião ainda dava os primeiros vôos experimentais, e a vida não tinha um sentido tão apressado como vemos hoje.
Na época que esta cearense nasceu, o Brasil ainda era um menor de idade como República, declarada 17 anos antes dela vir ao mundo. Nesse caminho (e que jornada!), Izaura viu de tudo: ditadura, guerras e muita, mas muita coisa mesmo, mudar; menos o bom humor desta “jovem” senhora de 108 anos.Mesmo com tanta estrada percorrida, nossa centenária tem pretensões nem um pouco modestas: quer arrumar um namorado. De preferência, com “rolo grosso”.
Antes que alguém seja maldoso, Izaura explica: “não é o que você está pensando não, é um namorado com muito dinheiro no bolso”, sorri. Alguém esqueceu de avisar a ela que hoje é o cartão de crédito quem manda nos orçamentos dos pretendentes.
Perguntada se há algum critério para o “pretendente”, ela avisa: “não quero ‘véio miado’ não”. Sobre se o candidato tiver outros atributos “grossos”, nossa namoradeira fanfarra dispara: “se der pra ir, vai”. Mãe de um filho, já falecido, Izaura cuida do neto, que mais cuida dela do que de si mesmo. Sobre ele, a idosa brinca: “ele diz que me ama, mas quando dou as costas, a tesoura come. Falsidade não falta não”.
Na festa de aniversário feita pelos parentes, Izaura fez um pedido de presente pra lá de incomum: “uma cirurgia plástica, pra ficar mais ‘engraçadinha’ e, quem sabe, arrumar um ‘véio’ enxuto”, disparou. O presente não garantimos, mas os nossos votos de “parabéns” e muita “saúde” estão  feitos

  Fotos: reprodução / TV Jangadeiro

Postar um comentário

0 Comentários