A MORTE VISITA SOBRAL, MOVIMENTO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO CONTRA A VIOLÊNCIA NA CIDADE.


Um movimento acontece amanhã, sexta-feira 07 / 03 na cidade de Sobral as 17 horas, realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará que tem como presidente o inspetor Gustavo Simplício. O inspetor e diretor Feijó da Polícia Civil de Fortaleza, disse para reportagem do Plantão Alerta, que esse manifesto já foi realizado em Fortaleza na praia de Iracema, onde juntamente com a Polícia Federal foram colocadas quatro mil cruzes representando as mortes em todo estado do Ceará, onde no ano de 2013 aconteceram quatro mil e trezentas morte aproximadamente. E agora estão trazendo a manifestação para o interior do estado por conta da violência está generalizada, antes era só na capital, mas agora o interior também o índice é muito grande.

Por conta disse está sendo realizado simultaneamente esse manifesto em várias cidades, também por conta da campanha de valorização, POLÍCIA LEGAL, POLÍCIA CIVIL, por conta do dia da MULHER na cidade de Juazeiro do Norte, por saber que é uma região que acontece muitas mortes passionais. O inspetor Feijó, ainda chama atenção, que no estado do Ceará, Sobral e Juazeiro, são as únicas cidades que existe plantão 24 horas, coisa que ele acha um absurdo porque a violência não tem hora nem dia para acontecer e apenas essas duas cidades, no estado, existem plantão 24 horas, as outras, só horário comercial, absurdo isso que o governo já podia ter reparado.

E amanhã sexta-feira 07 / 03, o manifesto acontece na Boulevard do Arco, por conta de ser um local central e de referencia na cidade. Vai ser colocado lá, quinhentas cruzes representando o percentual das quatro mil e trezentas pessoas que perderam suas vida o ano passado. Vai ser distribuído banes, panfletos e vai ser orientado os direitos delas em relação ao atendimento a Delegacia, porque muitas vezes a população vai até a Delegacia e não é bem tratada, não tem um inquérito polícia devido e isso gera uma sensação de impunidade. Como hoje a Polícia Civil se encontra sucateada, está na UTI na realidade, estamos realizando esses movimentos e debatendo com a sociedade civil organizada, e com a população geral, para que essa questão da violência, ela seja discutida, porque no longo desses dez anos, se formos analisar a escalada da violência, só tem aumentado gravemente e isso deixa a população refém, deixando o cidadão trancado e os bandidos soltos nas ruas. Então amanhã a partir das 17 horas na Boulevard do Arco em Sobral-Ce, serão colocadas 500 cruzes, representando as mortes no Ceará e principalmente em Sobral, terra do Governador, para ver se o mesmo abra os olhos e tome alguma providencia contra essa violência que só aumenta. Se não ficar sensível a sua própria cidade, as outras é mais complicadas.
Com informações do Plantão Alerta

Postar um comentário

0 Comentários