domingo, 30 de junho de 2013

MAIS UM ACIDENTE NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA NA TARDE DESTE SÁBADO (29)

Nossa equipe registrou mais um acidente na cidade de Sobral, o fato ocorreu na Avenida Fernandes Távora por volta das 15h:40min, Bairro Sinhá Saboia, defronte a Cosmac.

Os veículo envolvido foram, uma Titan de cor vermelha e uma moto Broz de cor preta, segundo informações extra oficial de curiosos que estavam no local o condutor da Broz preta trata-se de um Policial Militar, que na hora da batida o mesmo perdeu o controle da moto, subiu a calçada e caio em uma ribanceira.

Ambos os motoqueiros sentiam muitas dores pelo o corpo, a equipe do SAMU foi acionado para o local e realizou os precedimento de praxe e em seguida encaminhou os dois para o hospital.

A equipe de trânsito também compareceu ao local para realizar seus procedimentos.


                                  

                                    

                                  

                                  

Blog Dom Expedito

SOBRAL-CE / HOMICIDEO A BALA NO BAIRRO DOM JOSE NAS PROXIMIDADE DO SEM TERRA

nesta noite de sabado 29/06 a  nossa reportagem registrou um homicideo por volta de 22 horas na cidade de sobral no bairro dom jose  nas proximidade do sem terra
a vitima foi alvejada com dois tiros, ate o momento nos não conseguimos a indentificação da vitima






Carro cai nos trilhos do metrô após motorista perder o controle.

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 18:30 deste sábado 29/06, na Rua Othon de Alencar, bairro das pedrinhas, por muito pouco não se transformou em tragédia. Um veículo modelo Fiat, de cor vermelha, de placa AWJ-2468, que era conduzido pelo motorista Fábio Aguiar Lima, capotou após o motorista perder o controle batendo em um poste de iluminação e o veículo desgovernado caiu de uma altura de quase 3 metros indo parar nos trilhos, onde irá passar o metrô.
O carro ficou com as rodas para o alto e o motorista ficou preso nas ferragens, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e paramédicos do SAMU fizeram o resgate do motorista o qual sofreu ferimentos pelo corpo e foi socorrido para o Hospital Santa Casa.
Testemunhas relatam que o pneu do carro teria estourado provocando o acidente, um grande número de curiosos assistiram o resgate da vítima e aplaudiram no momento em que os bombeiros juntamente com a equipe do SAMU conseguiram retirar a vítima com vida.

texto: olivando alves 






sábado, 29 de junho de 2013

HOMEM E ENCONTRADO MORTO NO MUMBABA DISTRITO DE MASSAPÊ- CE

nessa manhã de sabado 29/06  a policia foi informada de que populares havia visto um corpo  dentro de um matagal no mumbaba 
a policia foi ate o local e costatou a veracidade do fato,  acionou a pericia forense, que chegou no local em poucos minutos, assim fazendo os primeiros levantamentos periciais . 
.
nos conversamos com a perita DRa fatima: ela disse que o rapaz  teria sido assasinado a paulada  e a facadas pois,  no local onde se encontrava o corpo, foi encontrado um pedaço de pau sujo de sangue, que a perita recolheu para fazer enxame preciso.
   .
nos não conseguimos a indentificação da vitima, populares diziam no local  que a vitima era homosexual  










SOBRAL-CE/ A POLICIA PRENDE MAIS UM INDIVIDUO POR TENTATIVA DE ASSALTO A UMA ASSOCIAÇÃO

a nossa reportagem registrou nessa noite de sexta-feira por volta de 10:h e 30m a prisão de um individuo  que tentou assaltar uma associação de nome, sociedade amigo do alto da brasilia no bairro alto da  brasilia na rua salvador

o nosso reporter conversou com o  presidente da entidade ele conta como tudo aconteceu, por volta de 10:h 30m a população daquele bairro sentiu um movimento estranho e suspeito dentro da associação.

eles comunicaram ao presidente o fato que, de imediato ligou para o ronda do quarteirão, que se deslocou para o local, quando chegaram encontraram  um individuo conhecido como andinho  do paraiso das flores dentro do recinto tentando assaltar a associação da comunidade daquele bairro 
a policia deu voz de prisão em flagrante no acusado e conduziu o mesmo para a delegacia de sobral para ser feito os procedimentos legais.

                                                SD: VIANA E SD: LUCAS PORTO

sexta-feira, 28 de junho de 2013

SOBRAL-CE/ INDIVIDUO E PRESO ACUSADO DE ASSALTAR MERCANTIL NO BAIRRO TERRENOS NOVOS

nessa quinta-feira a nossa reportagem registrou por volta de 18:00h  um assalto ao um mercantil que a pedido do proprietario nos não vamos indentificar,  no bairro terreno novos.

nos conversamos com o sd neto ele falou: que quinta-feira 27/06  recebeu uma ligação via ciop que um mercantil teria sido assaltado

di imediato a rd 1205 foi ate o local e constatou a veracidade do ocorrido,  a rd 1205 juntamente com o  p.o.g  pegaram algumas informações de quem teria cometido  esse fato e 
começaram a fazer diligência na quela area no sentido de pegar os acusados. 
e hoje sexta-feira 28/06 pela a tarde acabaram efetuando a prisão de um dos acusado que e conhecido por andinho  
composição sd neto sd charles com participação do capitão leandro do   p.o.g





PRESO PAI ACUSADO DE ESTUPRAR CINCO FILHAS E UMA DELAS ENGRAVIDOU DO MONSTRO

Existe ainda a suspeita que Heraldo Silva, 54 anos, tenha engravidado uma das garotas               Durante 22 anos, ele abusou sexualmente das cinco filhas e pelo que tudo indica, ainda engravidou uma das meninas. Heraldo Silva, 54 anos, ex-presidiário, foi preso pela Polícia Civil sergipana, após a filha mais velha, hoje com 30 anos, o denunciar. O caso foi registrado no município de Capela. Em depoimento ao delegado Hugo Leonardo, a filha mais velha que o denunciou, contou que começou a ser abusada aos oito anos e continuou até os 15, cessando após encontrar um companheiro que a tirou de casa. O pai das vítimas e acusado, é tido como um homem de alta periculosidade. Com a saída da filha mais velha, Heraldo Silva começou a abusar de outra filha que atualmente possui 28 anos. A violência só parou depois que casou e também saiu de casa.
Crédito: Divulgação / Legenda: Delegado Hugo Leonardo, responsável pela prisão do estuprador
Acusado pode ter engravidado uma das filhas Ainda segundo o delegado, um exame de DNA vai ser solicitado a Justiça, existe a suspeita que uma das filhas violentadas, possui um filho do pai. “Ainda no depoimento, uma delas contou que uma existe fortes indícios que uma das irmãs violentadas possui um filho do pai. Já solicitei a Justiça autorização para que seja realizado um exame de DNA para comprovar a paternidade. A criança tem oito anos”, explicou Hugo Leonardo. Caçador Os abusos começaram quando o pai levava as meninas para caçar animais silvestres, com a desculpa que iam ajudar. “Eram em locais totalmente desabitados, no mato, que ele abusava das filhas. Uma das meninas ele a estuprou de forma bem violenta”, contou o delegado, acrescentado que ela fugiu de casa quando ficou adolescente. Divórcio e medo de denunciar A mulher do acusado abandonou o marido há 16 anos inconformada com a situação. Desde então, passou a morar sozinho no povoado João Fernando, zona rural de Capela e o acusado mudou o modo de agir para atrair as filhas. “Antes ele levava as meninas para o mato, com a alegação de que iriam ajudá-lo a caçar. Depois da separação, passou a chamar as filhas para casa dele com a argumentação de que iriam realizar tarefas domésticas, como arrumar a residência e cozinhar para ele”, disse. Mais abusos Em 2012, Heraldo começou a abusar de outras duas filhas, ambas com 15 e 16 anos. Segundo o delegado, Heraldo é pai de 22 filhos. “O filho mais velho dele cometeu suicídio há cinco anos. Ele era o único que enfrentava o pai, justamente por não concordar com a atitude do chefe da família. O filho tentou suicídio atirando contra se, usando uma arma de fogo, resistiu aos ferimentos. Após se recuperar, tirou a própria vida por enforcamento", contou o delegado. Ex-presidiário Heraldo Silva, 54 anos, foi em preso em 1997 acusado pelo crime de roubo, mas foi resgatado da delegacia de Capela por três homens armados. Quando deixou a cela, espancou e prendeu os policiais no xadrez. O delegado ainda observou que ele é o único da quadrilha que encontra-se vivo, os demais integrantes do bando foram mortos em troca de tiros com a polícia. No momento da prisão, ele foi encontrado com uma espingarda caseira, um revólver calibre 38, chumbo, pólvora e munições. “Ouvimos as cinco filhas e a mãe em depoimentos separados e contaram histórias convincentes que batem com a realidade. O que é difícil é ver que apesar de tantos anos, elas ainda possuem uma dificuldade enorme em falar sobre os crimes”, concluiu o delegado Hugo Leonardo. O acusado vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo. Portal A Desgraça com informações De AquiAcontece

quinta-feira, 27 de junho de 2013

EM SOBRAL CE;MÃE DE FAMÍLIA FOI ASSALTADA E HUMILHADA EM PLENA LUZ DO DIA;BANDIDO DIZ PASSA TUDO VAGABUNDA


A onda de assaltos não param no Bairro Recanto 1.Moradores do citado Bairro vivem atormentados por uma onda de assaltos que vem acontecendo em plena luz do dia no citado acima;Os bandidos já tem canto certo pra esperar suas vítimas seja o dia ou a noite eles se escondem em um matagal próximo a uma igreja evangélica que existem no local;Uma mãe de família não suportando mais a audácia dos bandidos nos procurou e fez sua denúncia pedindo socorro a polícia.Segundo a vítima ela nos relata que ontem 26/06 pela manhã por volta das 9;hs,30m ela foi abordada por um bandido quando retornava do posto de saúde.O vagabundo saiu de dentro do mato e escorou uma faca nas costas da senhora,A todo momento o bandido o chamava de prostituta e vagabunda,a mãe de família que se encontra adoentada com início de Pneumonia levava uns trocados no bolço caso fossem preciso comprar algum remédio após sair do posto de saúde teve que dar pra o bandido.
Segundo diz a senhora que ate seus chinelos o ladrão vagabundo levou deixando de pés-descalços,Após o ato o bandido mandou a pobre mulher correr sem olhar pra trás porque se não ela morreria;Revoltada com a situação e agressividade no qual o vagabundo lhe tratou,ela resolveu pedir socorro a polícia;


Portal A Desgraça Repórter Jorge Alves


Esta é a rua que passa enfrente a igreja onde a onda de assaltos é diário,Observe logo a frente a mata Amazônica que tem 


Os bandidos se escondem e esperam suas vítimas dentro desse mato que só serve pra uso de drogas e prostituição;O matel é frequentado por tudo que não presta do lixo ao bandido lixo 
                                          

Prefeito vai a Câmara apresentar novo Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Sobral

A Câmara Municipal de Sobral recebeu, na sessão desta terça-feira, 25, o Prefeito Veveu Arruda, que acompanhado do Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares, do Chefe de Gabinete Municipal, Luciano Arruda, e de secretários municipais, apresentou publicamente o projeto do novo Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Sobral (Sitrans), proposta revolucionária que vai mudar completamente a forma de locomoção urbana da cidade.

O Sistema, elaborado por especialistas, é resultado de aprofundado estudo sobre as necessidades da população em relação ao seu deslocamento diário, não somente ao Centro da Cidade, mas a outros bairros. O Prefeito Veveu Arruda reconhece que o “que é oferecido hoje aos sobralenses não atende suas reais necessidades, e que a precariedade desse serviço compromete completamente o fluxo de pessoas diariamente, que se deslocam para os mais variados pontos de Sobral, principalmente para seus trabalhos”.

Hoje, Sobral conta com 3 linhas de transporte coletivo com destino ao Centro, e aos bairros Sinhá Sabóia, Cohab III e Sumaré, com uma frota de apenas 5 ônibus e 9 vans. Cerca de 4.500 passageiros circulam por dia, nesses veículos, o que representa uma abrangência de 62% da cidade, segundo o levantamento feito por especialistas no assunto, que comprovaram, ainda, que o nível do serviço oferecido é deficiente, inadequado e prejudica a trafegabilidade diária.

A proposta do Sitrans é criar uma integração direta com o atendimento que será oferecido pelo VLT, com sincronização de horários, o que vai permitir que o passageiro pague apenas uma passagem ao se deslocar usando as duas conduções.

O VLT cobrirá duas linhas (norte e sul), num total de 13,2km de extensão, com 5 Veículos Leves Sobre Trilhos, com 2 vagões, cada (com capacidade máxima de 100 pessoas por vagão), percorrendo 12 estações de integração. Os midiônibus vão complementar esse atendimento, com 9 linhas entre os bairros e 3 linhas circulares percorrendo o Centro, passando por 12 estações.

Serão 26 carros (dois reservas) com capacidade para 30 passageiros, cada; seguindo o modelo adequado de atendimento à população, conforme o resultado apresentado dos estudos de locomoção urbana, que levaram em consideração, entre outros fatores, a demanda pelo transporte coletivo e os itinerários, com tempo de viagem compatível com o VLT (cerca de 15 minutos).

O Prefeito Veveu Arruda apresentou o mapeamento com toda a extensão do serviço a ser oferecido na cidade, e a estimativa de demanda pelo novo Sistrans, que prevê acréscimo, em 1 ano de funcionamento, de 20% com 6 mil passageiros por dia. O que em 2018, com a expansão dos espaços habitados (através de programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida) chegaria a uma demanda pelo serviço de 8 mil pessoas sendo transportadas diariamente.

O custo de implantação do Sitrans tem orçamento de cerca de R$ 25,6 milhões, incluídos a frota de veículos, abrigos, urbanização do entorno das estações, 4 terminais nos bairros e sinalização.

Ao esclarecer dúvidas dos vereadores e participantes da sessão, sobre a implantação do Sistema Integrado de Transporte Coletivo, o Prefeito informou a todos que o projeto, que será submetido aos vereadores para posterior análise, será, ainda, apresentado à população em audiências públicas a serem realizadas nos bairros (seguindo calendário a ser elaborado), “para que este novo avanço no atendimento do transporte urbano de Sobral seja do conhecimento, análise e aprovação de todos”.

Fonte: Blog da Prefeitura de Sobral

MÉDICOS PROMETEM GRANDE PARALISAÇÃO CONTRA "CAOS DA SAÚDE"

Vanessa Sulina, do R7
Entidades médicas prometem paralisar as atividades na próxima quarta-feira (3) a partir das 10h em todo o País. O objetivo dos profissionais é mobilizar e chamar atenção da população para o projeto do Governo Federal de importar médicos cubanos, além da precariedade dos atendimentos e infraestrutura nos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) e da falta de incentivo de carreira. Em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (26), o presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), Roberto D´Ávila, afirmou que a paralisação não tem como objetivo “prejudicar a população

fonte sobral de prima  

SOBRAL : VEÍCULO PERDE CONTROLE NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA E DESPENCA EM BARRANCO ATINGINDO O MURO DE UMA CASA


Segundo informações de populares o acidente ocorreu no dia de ontem (26) por volta de 23h:00min, o veículo transitava sentido centro Sinhá Saboia, quando nas proximidades da ponte do rio Oiticica o veículo perdeu o controle subiu a calçada e caiu em baixo, o impacto foi tão forte que derrubou o muro de uma residência na Várzea Grande.

O carro é uma Montana de placas NUU 1614 de Fortaleza, o motorista foi socorrido para o Hospital,  hoje pela manhã foi feito a remoção do veículo.

Blog Dom Expedito: texto e fotos





SOBRAL-CE/ GUARDA MUNICIPAIS PRENDE ACUSADO DE ROUBAR UM APARELHO G.P.S

a nossa reportagem registrou nessa manhã de quinta-feira por volta de 10:horas a prisão de um rapaz acusado de roubar um aparelho G.P.S de um caminhoneiro .
 O fato aconteceu na rua menino deus próximo a igreja mundial,  o nosso repórter conversou com a vitima, onde  ele falou que o caminhão estava parado em frente a uma loja, ele
estava dentro  da bolê, desceu e foi dar uma olhada no motor do carro, quando ele voltou pra bolê  foi  surpreendido com um elemento que saia de dentro do seu carro com o  aparelho de g.p.s.
 o acusado quando viu o proprietario do caminhão saiu correndo,ele também saiu atrás,  no meio do caminho ele viu os guardas municipais, e comunicou a eles que tinha sido assaltado na quele momento.
 os guarda saíram em perseguição e  acabaram pegando o acusado nas proximidade do colégio coração de jesus,o rapaz  foi  identificado por: Antônio de jesus silva Liberato  
o acusado foi conduzido para a delegacia de sobral pelos os guarda municipais e apresentado as autoridade competente
sub:roberto , guarda Anderson, e guarda abriu

viatura: grupo de apoio





FLAGRANTE :O HOMEM E PRESO AO TENTAR FURTAR UM CELULAR DE UMA LOJA NO CENTRO DA CIDADE DE SOBRAL

                                             

                              

Nosso Blog registrou uma tentativa furto em uma loja de eletro doméstico no centro de Sobral na manhã desta terça-feira (25), os funcionários da loja perceberam um homem em atitude suspeita adentrando na loja e ficaram observando os passos, ao perceber que o mesmo pegou o celular que estava na vitrine os funcionários correram e seguraram o individuo, que estava de posse do celular.

Os funcionários acionaram a policia, ao fazerem a identificação do elemento constaram que o mesmo já tinha passagem pela policia e estava com mandato de prisão em aberto e foi conduzido para a delegacia de policia civil para os procedimentos.


Testemunhas disseram que o mesmo já tentou furtar celulares de outra loja no centro, e que essa vez não é a primeira vez aqui na loja.

BLOG DOM EXPEDITO

SOBRAL-CE - MAIS BALA, NO PARQUE SANTO ANTONIO

nessa noite de quarta-feira 26/06 por volta de 23:h 30m, mais bala na cidade de sobral 
desta feita foi no parque santo antônio na rua santa clara 
informações colhidas por populares dão conta que dois elementos  chegaram em uma moto e efetuaram três disparos contra um rapaz que estava sentado em uma calçada.
um tiro pegou na perna de um rapaz 
a  vitima foi sorrida por um rapaz que passava de moto no local  para a santa casa de misericórdia de sobral e não corre risco de vida






 reportagem: freelance e participação de gleysom torres

SOBRAL-CE-RAPAZ E BALEADO NO PARQUE SILVANA (01)

nessa noite de quarta-feira 26/06 por volta de 22:h e15m  a nossa reportagem recebeu informação de que um rapaz teria sido alvejado a bala  bem próximo ao  bangu no, parque silvana (01)           
informações colhidas com o cabo Geovane dão conta que dois elemento  chegaram em uma moto e  e efetuaram dois disparo  contra a vitima, pegando um em uma de suas pernas 
a vitima foi socorrida pelo samu, para a santa casa de misericórdia de sobral e não corre risco de vida 
a vitima  rapaz não foi identificado.






SOBRAL-CE- RAPAZ E BALEADO NO BAIRRO DOM JOSE (ANTIGO ALTO NOVO)

nessa noite de quarta-feira 26/06 por volta 21:horas a nossa reportagem registrou a chegada de um rapaz que foi baleado no bairro dom Jose   (antigo alto novo)
nos conversamos com a mãe do rapaz, ela disse que não sabia informar  o motivo de seu filho ter sido baleado
ela também disse que seu filho sofreu dois disparo um de raspão no braço e outro debaixo das costela, mais graças a deus seu  filho passa bem e não corre risco de vida 
o rapaz atende por alcunha de cão da dica 




  

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sobral/ Mulher morre vitima de atropelamento na Avenida Jonh Sanford.


A nossa reportagem acompanhou mais um acidente grave envolvendo um caminhão e uma moto biz na Avenida John Sanford próximo ao semáforo.

A vitima uma mulher ainda não identificada por nossa reportagem, segundo informações de populares a mesma foi atropelada  por uma caminhão de placa  HUY 4645.SOBRAL,onde o motorista fugiu do local não prestando socorro a vitima.

A SAMU foi acionado mais constatou que a vitima estava sem vida,o Rabecão foi ao local a perita Fátima realizou os primeiros procedimentos legais,em seguida trasladando o corpo pra o IM de nossa cidade