Dr. Estevão defende revalidação de concursos anteriores feitos com Agentes de Saúde

Dr. Estevão recebe os cumprimentos da diretora do Sindsaúde, Solange Ponte
Na politica, se vai do inferno ao céu em questão de dias. Que o diga o vereador Dr. Estevão, que há pouco mais de 30 dias foi vaiado em plenário por agentes de saúde que entenderam mal um pronunciamento feito pelo edil que levou a público algumas reclamações vindas da população, dando conta de desleixo e desatenção de alguns profissionais que atuam no atendimento domiciliar em Sobral.

Nesta segunda-feira (21), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, Dr. Estevão foi aplaudido, e depois abraçado, por representantes das agentes comunitárias de saúde, após sair em defesa da categoria que luta para que os dois últimos processos seletivos feitos pela Prefeitura de Sobral sejam revalidados, e que os mais de 400 profissionais que estão hoje servindo ao povo sobralense sejam efetivados em seus postos de trabalho.

A preocupação veio à tona após a situação criada pelas denuncias feitas pelo vereador Fredim ao Ministério Público exigindo que o município de Sobral realize concurso público para as diversas funções anteriormente atendidas pelas Cooperativas. Tal medida atinge principalmente os garis e os agentes de saúde, e a preocupação do vereador é que, a abertura de um novo processo poderá ser prejudicial para muitos dos que estão hoje na ativa, e para a população, que pode perder o trabalho e a dedicação dos bons profissionais que trabalham há anos nos territórios, e conhecem como poucos a realidade vivida por cada família sobralense.






Postar um comentário

0 Comentários