Manifestações populares marcam a mudança da delegacia de Policia Civil na cidade de Sobral.


Manifestações populares marcam a mudança da delegacia de Policia Civil na cidade de Sobral.
Os moradores, trabalhadores, mas principalmente os comerciantes do Centro da cidade de Sobral estão se manifestando, através de um abaixo – assinado, contra o deslocamento da Delegacia Regional de Sobral do Centro da cidade para o Bairro do Derby Club. A delegacia que atualmente funciona na rua Frederico Gomes 731,  irá funcionar em uma casa alugada no Bairro residencial do Derby Club.
Residentes deste bairro também estão em manifestação contra a ida da Delegacia Regional de Sobral para sua vizinhança.
Os comerciantes temem que com a saída da Regional do Centro de Sobral os seus estabelecimentos fiquem desguarnecidos e à mercê dos marginais. Os que antes gozavam de certa segurança devido à presença da referida repartição Pública e seus competentes policiais, agora ficaram totalmente desprotegidos tendo que fechar seus estabelecimentos mais cedo e consequentemente curtindo com os prejuízos financeiros causados por essa atitude.
Perguntados sobre as condições de funcionamento da Delegacia Regional de Sobral todos são unânimes em afirmar que se faz necessário uma reforma para melhor atender a população. Porém a localização desta repartição não poderia ser outra melhor. “ Os serviços públicos devem estar perto do Povo para melhor servir. Não há local melhor do que o Centro da Cidade “ Afirma a Sra. Janaina Feijão comerciante do Centro da cidade de Sobral.
“ quem sofre é a população que tem de se deslocar para longe. Para um lugar sem nada por perto, para poder fazer um B.O” afirma outra comerciária.
Já os moradores do Bairro Deby club são enfáticos em dizer que o sossego que antes reinava e era uma das atrações do bairro, com a instalação da delegacia Municipal e Regional de Sobral, ficaria seriamente comprometido. Causando inúmeros transtornos ao Bairro.

recebemos de um internauta  não identificado

Postar um comentário

0 Comentários